Oitavo caso de Covid-19 é confirmado em Ivaiporã

Imagem da notícia.

O Departamento Municipal de Saúde confirmou o oitavo caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 47 anos, que está em isolamento domiciliar e fez o exame em um laboratório particular. Assim, o caso não consta no boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, mas que será comunicado pelo município ao Governo do Estado. Pelo boletim divulgado pela Prefeitura de Ivaiporã, quatro pacientes aguardam o resultado de exames, um a mais que ontem (23 de abril), com três pacientes internados e um em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Ivaiporã informa, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, que o exame feito em laboratório particular para detectar o Covid-19 irá demorar o tempo necessário para constar no Boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), tendo em vista o grande número de amostras do Estado em investigação no Lacen e, nesse sentido, pode ocorrer divergências entre os dados divulgados pelo município e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Paraná confirma mais 38 pacientes com Covid-19

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou mais um informe com dados de pacientes confirmados com o novo coronavírus, no total são 1119 confirmados e 65 óbitos. 620 pacientes que tiveram a doença já foram liberados do isolamento com segurança. São pessoas que tiveram o diagnóstico laboratorialmente, se recuperaram e estão liberados de isolamento com segurança.

Os 38 novos casos foram registrados em Curitiba (8), Cascavel e Maringá (3), Fazenda Rio Grande, Londrina, Foz do Iguaçu, Araruna, Planaltina do Paraná (2), Guaratuba, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Barracão, Campo Mourão, Alto Paraná, Amaporã, Paranavaí, Apucarana, Mandaguaçu, Cambé, Guaraci e Guaíra com um caso cada.

Também foram registrados cinco óbitos, que são residentes em Araruna (homem de 81 anos), Terra Boa (homem de 61 anos), São João do Caiuá (homem de 40 anos) e Londrina (dois homens de 83 anos e 92 anos). São 128 pessoas internadas e com 76 pessoas ocupando leitos de UTI.

Comentários