Ivaiporã contabiliza sétimo caso de Covid-19

A Prefeitura de Ivaiporã informou no início da noite dessa quarta-feira, 22 de abril, o sétimo caso de Covid-19 no município. A confirmação foi realizada pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná), direto à Secretaria Municipal de Saúde e ainda não consta no boletim epidemiológico diário divulgado pela Sesa. O paciente que testou positivo é um homem de 40 anos, que está em isolamento domiciliar e tem quadro de saúde considerado bom, sem sintomas graves da doença. O balanço do município aponta que outros cinco exames que aguardavam resultado foram descartados para a doença. Com isso, o total de exames descartados é de 63 pacientes. Outros três pacientes aguardam resultado dos exames, sendo uma pessoa em isolamento social e dois internados em unidades hospitalares.

Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou cinco mortes por Covid-19 no Paraná. Os óbitos foram registrados em Curitiba, onde faleceram três homens com idade de 73 anos, 85 anos e 93 anos. Um paciente de São João do Ivaí, de 61 anos, e uma mulher que estava internada em Londrina, de 82 anos. Também foram confirmados 38 novos casos de Covid-19, elevando o número de pessoas com Covid-19 no Paraná para 1.063. Desse total, 502 pessoas já se recuperaram da doença.

As novas confirmações ocorreram em Curitiba (7), Amaporã e Nova Esperança (5), Telêmaco Borba (3), Campo Mourão e Floresta (2), Araucária, Pinhais, Ponta Grossa, Verê, Boa Vista da Aparecida, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, São João do Caiuá, Paranacity, Maringá, Londrina e Imbaú. 121 pacientes estão internados e 71 deles ocupam leitos de UTI no Paraná.

Comentários