Instituto de Saúde Bom Jesus recruta costureiras voluntárias

Funcionários do Isbj utilizam paramentos confeccionados pelas costureiras voluntárias. Por: Divulgação

Funcionários do Isbj utilizam paramentos confeccionados pelas costureiras voluntárias

Fonte: Divulgação

O Instituto de Saúde Bom Jesus, de Ivaiporã, está recrutando costureiras voluntárias para auxiliar na confecção de máscaras, aventais e macacões. O hospital fornece o material e tecido e a confecção poderá ser realizada na casa da voluntária.

Conforme a gerente de Recursos Humanos, Tamiris Torquato, após a fabricação, o material descartável feito de TNT será disponibilizado para funcionários, técnicos e enfermeiros de todos os setores da unidade hospitalar, que têm contato direto com pacientes que chegam com sinais gripais. “Utilizamos esse material como barreira entre o paciente e o funcionário”, contou a gerente de RH.

Após utilizado, o material é descartado, por isso, segundo Tamiris Torquato, a demanda aumentou após a pandemia do Covid-19 e, atualmente, o hospital conta somente com uma costureira que presta serviço remunerado para dar conta de todo o estoque de paramentos. “Algumas voluntárias já vieram se colocar à disposição e, inclusive, uma pessoa aqui de Ivaiporã que tinha uma fábrica de costura, se disponibilizou a ceder máquinas de corte para que as costureiras montem na casa delas. Também levamos e buscamos as peças prontas”, destacou.

Tamiris Torquato reforçou que a ideia é fazer estoque dos paramentos para que não falte enquanto durar a pandemia. “Quanto mais pessoas tiverem essa disponibilidade, maior será a produção”, finalizou a gerente de RH, agradecendo as voluntárias que puderem colaborar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3472-5311.

Comentários