Alunos de Jardim Alegre contam com aulas à distância

Secretária de Educação, Marta Spadrizani, orienta sobre educação à distância. Por: Arquivo

Secretária de Educação, Marta Spadrizani, orienta sobre educação à distância

Fonte: Arquivo

Alunos da rede municipal de ensino de Jardim Alegre iniciaram, na semana passada, aulas à distância, conforme resolução do Conselho Estadual de Educação e orientação do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã. A secretária municipal de Educação de Jardim Alegre, Marta Spadrizani, ressalta que os professores da rede municipal estão trabalhando com o material apostilado e cada turma montou um grupo de whatsapp com o contato do aluno ou de algum dos pais ou responsáveis. Durante o período de aula, o professor passa orientações no grupo e fica à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas e comentar as atividades. Os professores estão trabalhando cada um em sua casa e apenas uma vez por semana vão até a escola para encaminhar as atividades e avaliar o material que foi realizado pelos estudantes.

Marta Spadrizani comenta que, durante o período de aula do aluno, o professor está à disposição para o atendimento da criança e cada escola organizou um cronograma semanal para que os pais possam ir à escola retirar o material para os filhos. “Também orientamos os diretores das escolas para que procurem atingir todos os alunos, inclusive, aqueles que tiveram dificuldades para buscar o material”, disse a secretária de educação.

Marta Spadrizani ressalta que o ideal é que os alunos tivessem o contato diário com o professor e a escola, mas, nessa pandemia, a saúde deles tem que ser colocada em primeiro lugar e essa alternativa é a melhor possível para que não percam o ano letivo, já que ainda não existe nenhuma previsão de retorno às aulas.

Comentários