Afufi adota medidas preventivas contra Covid-19

Dispenser de álcool gel foram instalados para higienização das mãos. Por: Divulgação

Dispenser de álcool gel foram instalados para higienização das mãos

Fonte: Divulgação

A diretoria da Associação dos Funcionários de Furnas Ivaiporã (Afufi) comunicou que, considerando o decreto municipal publicado em 4 de abril, reabriu as atividades para os associados do clube, desde que sejam realizadas em meio aberto e respeitando o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas, bem como os novos padrões de regramento de higiene, visando evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Em reunião da diretoria no início do mês ficou estabelecido que, por ora, as aulas teóricas de karatê poderão ser realizadas em meio aberto, e estão proibidas as atividades de contato corporal.

Também foi decidido que a prática do tênis está permitida, devendo o associado higienizar as mãos com álcool em gel 70, ao entrar e sair de quadra. Para tanto, foi disponibilizado um dispenser com álcool em gel próximo as quadras 4 e 5, e outro nas proximidades da quadra 1.

Outra medida adotada pelo clube em breve será a instalação de um bebedouro com torneira, mais higiênico e com mais capacidade de gelar água, oferecendo assim maior conforto aos associados.

Por sua vez, permanecem suspensas as atividades em piscina, sauna e futebol até nova avaliação municipal sobre o caso, já que tais atividades não são possíveis de serem realizadas por entendimento da diretoria que essas práticas não estão em conformidade com o decreto municipal vigente.

Conforme o comunicado deve-se evitar aglomeração de pessoas nas adjacências das quadras e na área de lanchonete, que poderá funcionar normalmente, devendo o responsável zelar pela adequada higienização e também para que não se formem aglomerações nas áreas de consumo de alimentos e bebidas. No entanto, está vedada, por ora, a utilização de churrasqueira e realização de confraternizações nas dependências do clube, ainda que pequenas.

Ainda de acordo com o documento, a recomendação é para que aqueles associados que fazem parte do chamado grupo de risco evitem frequentar e permanecer no clube e, se o fizer, que seja da maneira mais cautelosa e prudente possível. Além disso, o associado que apresentar qualquer sintoma característico de gripe, se abstenha de ir ao clube enquanto estiver com o quadro gripal.

O diretor administrativo e social, Cleverson Leonardo Tozatte, explicou que o clube tomou as devidas medidas e está sendo rígido no cumprimento para que o associado desfrute do espaço em segurança. “Os associados têm demonstrado consciência coletiva e respeitado as medidas, até porque segundo recomendações médicas, o esporte ajuda elevar a imunidade do praticante”, ressaltou o diretor social.

O clube conta atualmente com aproximadamente 80 associados. No entanto, no período da pandemia, esse volume de pessoas caiu praticamente pela metade. “As pessoas que estão frequentando estão conscientes que devem procurar horários mais alternativos para evitar aglomeração”, finalizou Cleverson Tozatte.

Comentários