Paróquia Sant’Ana divulga horário de eventos relacionados à Semana Santa

Padre Gilson Dembinski celebrará missas através da internet

Padre Gilson Dembinski celebrará missas através da internet

O padre Gilson José Dembinski, pároco da igreja Sant’Ana de Pitanga, divulgou os horários das missas e eventos relacionados à Semana Santa, que tiveram início no domingo, dia 5 de abril, com a celebração do Domingo de Ramos. A missa foi transmitida pela internet pela TV Web Impactus.

A continuidade das transmissões acontece nessa quinta-feira, dia 9 de abril, com a missa que marca a instituição da Ceia do Senhor e a Eucaristia. Essa é a celebração em que Jesus realizou a última refeição com seus apóstolos e logo depois foi traído por Judas e entregue para sua crucificação. A transmissão começa às 19h30.

Na sexta-feira, dia 10 de abril, a partir das 15h00, será celebrada a Paixão do Senhor, também com transmissão pela internet.

No sábado, dia 11 de abril, acontece a missa de celebração da Ressurreição de Cristo, um dos principais momentos da igreja católica, que acontecerá a partir das 19h30. “A Páscoa se tornou o grande dia santo para todos os cristãos e fez com que o domingo fosse santificado e, graças à crença na Ressurreição de Cristo, que tornou o domingo, um dia especial para os cristãos”, destaca.

No domingo, a celebração da Páscoa acontece às 8h30. Todos os eventos com transmissão ao vivo.

O pároco da igreja Sant’Ana comenta que essa é a semana mais importante para a fé católica, que é chamada de Semana Maior, no entanto, respeitando a orientação das autoridades e dos peritos em saúde, e seguindo o bom senso, as missas e celebrações não serão presenciais. “A igreja tem como fundamento a preservação e valorização da vida e essa é a mensagem que Jesus nos deixou e, por isso, estamos tomando todas as medidas para a proteção da vida, além da utilização dos equipamentos de proteção e cuidados com a higienização dos ambientes e o que temos a fazer é seguir esse princípio de Jesus”, frisa.

Comentários