Pitanga publica decreto para o uso de máscara de proteção

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, publicou decreto, no dia 6 abril, com novas regras para o distanciamento social no município de Pitanga. A partir dessa semana, é obrigatório o distanciamento social, ou seja, devem permanecer em casa as pessoas acima de 70 anos, crianças com idade entre 0 a 12 anos, pessoas que tenham doenças imunossuprimidas de qualquer idade, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes.

O decreto também estabelece o uso de máscaras como forma de evitar a transmissão comunitária da Covid-19. Para isso, fica obrigatório, a partir do dia 8 de abril, o uso de máscaras, mesmo que caseiras, para embarque no transporte público coletivo, uso em táxi ou transporte de passageiros, acesso a supermercados, farmácias e outros serviços essenciais, acesso a estabelecimentos comerciais e atividades em repartições públicas e privadas.

A fiscalização será feita pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Fiscalização Geral do município, sem prejuízo das competências de fiscalização e controle, que podem também ser exercidas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários