UEM oferta curso gratuito de idiomas online para comunidade acadêmica

Inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 10 de abril. Por: Divulgação

Inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 10 de abril

Fonte: Divulgação

Estão abertas até sexta-feira, 10 de abril, as inscrições para cursos online e gratuitos de inglês, do Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIjsmsMw8X9c-WPE-iN1cZptzosMXnMKcDTyYw6ML91E_APQ/viewform – a inscrição só será efetivada com a realização do teste de nivelamento, que é obrigatório para novos alunos.

O Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) visa promover a internacionalização das instituições do ensino superior do Paraná, oferecendo várias opções de cursos de língua inglesa e francesa para docentes, alunos da graduação, pós-graduação e agentes universitários das universidades paranaenses. Os cursos capacitam linguisticamente seus participantes para os programas de mobilidade internacional.

As aulas deste semestre terão início no dia 20 de abril. Os cursos são destinados para toda a comunidade da UEM, o que inclui alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos.

Os cursos ofertados são Pre-Intermediate I, Pre-Intermediate II, Intermediate I, Intermediate II, Upper-Intermediate I, Upper-Intermediate II, Oral Presentation in Academic Events, Academic Writing: Abstracts and Expanded Abstracts (Módulo 1), Academic Writing: Posters and Popularization of Science (Módulo 2), Getting ready for the TOEFL ITP, English as a Medium of Instruction (EMI), Conversation Classes: Intermediate e Conversation Classes: Upper-Intermediate.

De acordo com a coordenação do programa Paraná Fala Idiomas, a seleção será por ordem de inscrição. “Os 22 primeiros inscritos serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula. Porém, caso o candidato não cumpra os requisitos necessários, como ter vínculo atual com a UEM e ter obtido nota no teste de nivelamento compatível com o curso escolhido, poderá ser remanejado para outro curso, de acordo com a disponibilidade de vagas, ou ter a sua inscrição cancelada”, informou a coordenadora institucional, Luciana Cabrini Simões Calvo.

Comentários