Saúde de Ivaiporã divulga dois casos em investigação para Covid-19

Imagem da notícia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã confirmou que dois casos suspeitos de Covid-19 estão em investigação e que os exames foram encaminhados ao Laboratório Central (Lacem) para confirmar ou não a contaminação com o novo coronavírus. Um dos casos está internado. O segundo aguarda o resultado em casa, em isolamento domiciliar. O resultado deve ser divulgado ainda nesta semana. Já foram realizados 31 exames em pacientes com suspeitas em Ivaiporã e todos foram descartados para a doença.

O Boletim do coronavírus divulgado nessa segunda-feira, dia 6 de abril, pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta que foram 21 confirmações nas últimas 24 horas, em todo o Paraná. Com isso, o número de casos no Estado chega a 466. Foram confirmados novos casos em Londrina (9), Curitiba (3), Maringá (2), Primeiro de Maio, Cascavel, Mariópolis, Foz do Iguaçu e Bandeirantes, com um caso cada, além disso foi confirmado casos de São Paulo (2), notificados em Leópolis.

O boletim também confirma dois óbitos que ocorreram no Paraná, sendo uma mulher de 56 anos de Curitiba, que estava internada desde o dia 29 de março e faleceu na madrugada deste dia 6; e outra mulher de 78 anos, que mora no município de Primeiro de Maio e estava internada, desde o dia 3, em Londrina, e faleceu ontem, dia 5 de abril. Atualmente são 97 pacientes internados com a Covid-19, sendo 62 em UTI´s.

Diretor Clínico do Instituto Bom Jesus desmente fake news

Uma série de áudios divulgados durante toda a manhã dessa segunda-feira, dia 6 de abril, causou pânico e confusão nas redes sociais em Ivaiporã. O diretor clínico do Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã, Seize Kawano, gravou um áudio desmentindo a informação que haveria quatro casos praticamente confirmados de pessoas com coronavírus internadas no Instituto de Saúde Bom Jesus. Ele garantiu que, até o início da tarde dessa segunda-feira, dia 6 de abril, não havia nenhum caso suspeito de Covid-19 internado no hospital.

Comentários