Paraná registra recorde de novos casos para Covid-19 em um único dia

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou novo balanço da pandemia do coronavírus no território estadual e o número de novos casos em um único dia bateu recorde. Foram confirmados mais 94 novos casos no Estado, que soma agora 401 casos positivos. Além disso, foram confirmadas mais duas mortes pela doença no Paraná, sendo um homem de 80 anos, residente na cidade de Cianorte, que faleceu na quinta-feira, dia 2; e homem de 65 anos, da cidade de Quatiguá, que havia falecido no dia 31 de março.

As novas confirmações ocorreram em Curitiba, com 38 novos casos; Cascavel (14), Londrina (8), Maringá (4), Campo Largo e Colombo (3), Foz do Iguaçu, Paranaguá, Campo Mourão e Guaraniaçu (2) e Lapa, Matinhos, Fazenda Rio Grande, Palmas, Pato Branco, Chopinzinho, Palmeira, Castro, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Assis Chateaubriand, Araruna, Campina Grande do Sul, Pinhão e Ibema.

195 casos estão ainda em investigação e 4606 suspeitos foram descartados. Dos casos confirmados no Paraná, 77 pessoas estão internadas, sendo 47 em UTI´s e 30 em leitos clínicos.

O Ministério da Saúde destacou em Boletim Epidemiológico (nº6) que “avalia o risco nacional como muito alto”. A avaliação considera que a pandemia de Covid-19 é dividida em quatro fases epidêmicas: transmissão localizada, aceleração descontrolada, desaceleração e controle, e que, no momento, o país se encontra na fase de transmissão localizada, na maior parte do país.

Por isso, o risco é alto, ressalta a publicação do MS, que orienta as Unidades da Federação a implementarem medidas de distanciamento social ampliadas.

Região

Já o cenário da Covid-19 na região continua sem nenhum caso confirmado na 22ª Regional de Saúde. Nas últimas 24 horas, mais 5 casos suspeitos em Ivaiporã foram descartados para a doença. Com isso já são 31 exames encaminhados ao Lacen e que tiveram o resultado negativo. Outro caso da cidade de Nova Tebas, que estava em, investigação foi negativo. Pela primeira vez, o município de Lunardelli tem um caso suspeito para a Covid-19 e mais um caso em investigação foi reportado na cidade de Nova Tebas.

A cidade de Pitanga reportou mais quatro casos suspeitos, que estão em investigação e aguardam o resultado dos exames.

Comentários