Comércio de Ivaiporã reabrirá a partir deste sábado, dia 4 de abril

Imagem da notícia.

Após duas semanas com as portas fechadas, o comércio de Ivaiporã voltará a funcionar a partir desse sábado, dia 4 de abril. A decisão foi tomada em uma reunião na tarde dessa sexta-feira, dia 3 de abril, na Prefeitura, com representantes da Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi), Acisi Mulher, Promotoria de Justiça, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros órgãos.

A reunião debateu vários aspectos da quarentena que vem sendo realizada até aqui e ficou definido que as lojas que estavam fechadas poderão abrir a partir do dia 4, com uma série de restrições de atendimento, como a distância mínima entre clientes, quantidade máxima de pessoas por loja e também uso de álcool gel e equipamentos de proteção para os funcionários. Um decreto da prefeitura deve ser publicado ainda nessa sexta-feira, dia 3, regulamentando esse funcionamento e também determinando quais tipos de estabelecimentos poderão abrir. O horário de funcionamento será das 9h00 as 12h00 nos sábados e durante a semana das 9h00 as 18h00. O transporte coletivo gratuito continuará suspenso para evitar aglomeração de pessoas.

Dentro de 15 dias deverá ser feita uma nova reunião para avaliar se houve avanço da doença na região e se o comércio voltará a ficar com as portas fechadas.

Comentários