Profissionais indicam exercícios para entrar em forma sem sair de casa

Orientadoras do Sesc Ivaiporã dão dicas de exercícios para fazer em casa. Por: Divulgação

Orientadoras do Sesc Ivaiporã dão dicas de exercícios para fazer em casa

Fonte: Divulgação

Para conter o avanço do Covid-19 muitos estabelecimentos paralisaram atendimentos não essenciais, inclusive academias. A orientação dos especialistas é para que todos que podem, se mantenham em casa, por isso, as orientadoras da Academia de Ginástica Multifuncional do Sesc Ivaiporã, Elen Cobianchi e Thais Rigeuviz, indicaram alguns exercícios para manter a rotina saudável durante a quarentena.

Sem os equipamentos das academias, a rotina de exercícios caseiros conta com alguns exemplos de movimentos que não necessitam de aparelho como agachamento normal, sumo, com salto e lateral, polichinelo, prancha frontal, dinâmica abrindo e fechando pernas e com escalada, corrida com joelho alto no lugar, flexão de braço, afundo com salto e alternado, burpees, tríceps e abdominal supra.

Segundo Thais Rigeuviz, deve-se começar a rotina diária de atividades pelo aquecimento. “É muito importante fazer o aquecimento antes de qualquer atividade física para prevenir lesões e manter a musculatura aquecida para executar os exercícios de maior intensidade”, destacou a profissional, mencionando que não se deve esquecer da hidratação e também do intervalo entre cada série de exercícios executados.

“Vamos movimentar, se desafiar e cuidar da nossa saúde independente das circunstancias”, sugeriu Elen Cobianchi.

Imagem da notícia.

Comentários