Companhia da Polícia Militar recebe viaturas descaracterizadas

Viaturas descaracterizadas são entregues para a Polícia Militar

Viaturas descaracterizadas são entregues para a Polícia Militar

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Élio Boing, realizam na manhã dessa quinta-feira, dia 26 de março, na sede da PM de Ivaiporã, a entrega oficial de mais quatro veículos que irão compor a frota da corporação. São duas viaturas do modelo Gol descaracterizadas, um Chevrolet Cruze e uma Van com capacidade para 16 passageiros.

Boing comenta que esses veículos vão atender uma necessidade da companhia e irão complementar o parque de viaturas. A van era uma necessidade antiga da companhia e servirá para o deslocamento de tropas para os 14 municípios atendidos pela Polícia Militar e também para atender o transporte de policiais para instruções de tiro ou abordagem, quando realizada pela Companhia.

Já os veículos descaracterizados vão ajudar no trabalho do serviço de inteligência, que precisa de viaturas que não estejam plotadas com as logomarcas da Polícia e são utilizadas para que os policiais que integram esses serviços possam fazer o trabalho de levantamento de informações, sem serem notados. “Eles repassam essas informações para o comando da Companhia de Polícia Militar, para que possa direcionar melhor o policiamento ou mesmo verificar o que está ocorrendo e solicitar a presença de uma viatura caracterizada”, frisa o major.

Já o veículo Cruze será usado para viagens para Curitiba ou Londrina ou para serviços de caráter administrativo, para o atendimento de solicitações da Polícia Militar ou do Governo do Estado.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, agradeceu o apoio do governador Ratinho Júnior e dos deputados estaduais que apoiam o município de Ivaiporã e que possibilitaram a vinda desses veículos, que irão ajudar na melhoria da qualidade do atendimento da companhia e também na segurança para toda a população do município. “Isso tudo é a soma de esforços do Governo Ratinho Júnior e de toda a equipe para o atendimento da população de Ivaiporã”, frisa o prefeito.

Comentários