Associação Dar a Mão produz máscara de proteção facial

Sara Jane entrega máscaras para profissionais de saúde em Jardim Alegre

Sara Jane entrega máscaras para profissionais de saúde em Jardim Alegre

A Associação Dar a Mão também está dando sua contribuição e ajudando na proteção dos profissionais de saúde, que estão à frente do atendimento das pessoas com suspeitas de Covid-19 na região central. A entidade está produzindo máscara de proteção fácil, por meio de impressoras 3D, que estão instaladas no laboratório de informática do Colégio Estadual Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, e na sede da associação, em São João do Ivaí. Segundo a diretora Sara Jane Jean Domingos Al-Ghadban, a estrutura da máscara está sendo produzida na escola por voluntários da associação e por alunos do colégio, e junto à estrutura da resina são colocados elásticos e folha de acetato, que garantem a proteção aos profissionais de saúde.

A expectativa é pela produção de 500 máscaras, sendo que 15 delas foram entregues em Jardim Alegre e Fênix. A ideia é encaminhar a produção para todas as unidades básicas de saúde e hospitais da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã e também para a região de Fênix, além do Samu e do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A associação conta com 250 folhas de acetato e está aceitando doação de acetato para conseguir atingir a meta de 500 máscaras faciais. Os equipamentos serão usados por agentes de saúde, técnicos, enfermeiros e médicos. “Com dias difíceis por vir, de acordo com o próprio Ministério da Saúde, são eles que atendem os infectados e entram em contato direto com o vírus; enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais de saúde estão enfrentando essa crise, onde muitos estão se contaminando e, com essa simples atitude de doar os protetores faciais, esperamos contribuir para a proteção desses heróis”, ressalta a diretora Sara Jane Al-Ghadban.

Comentários