Prefeitura de Ivaiporã vacinará idosos e profissionais de saúde contra gripe Influenza, na quarta-feira, dia 1º de abril

Vacina contra a gripe será distribuídas a mais grupos

Vacina contra a gripe será distribuídas a mais grupos

A Prefeitura de Ivaiporã informa, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que recebeu 2.072 doses de vacinas contra gripe Influenza, nesta segunda-feira, dia 30 de março, e que dará continuação à Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, imunizando os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde.

Nesta terça-feira, dia 31 de março, a equipe do Departamento Municipal de Saúde irá contabilizar quantos idosos faltam vacinar – bem como os profissionais de saúde. Dessa forma, cumpre o calendário do Ministério da Saúde e a determinação de vacinar conforme os grupos e datas estabelecidas.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, informam que a vacinação será aplicada na quarta-feira, dia 1º de abril, entre as 08h00 e 16h00, apenas no Posto Central, onde manterá o serviço “drive thru” (sem sair do carro) – especialmente para os idosos que têm dificuldade de locomoção. Quanto àqueles que não podem sair de casa, os profissionais de saúde aplicam a vacina na própria residência. Para agilizar o serviço, a família do idoso pode entrar em contato pelo telefone 3472-1788 e informar o endereço.

A Prefeitura de Ivaiporã pede à população que leve os idosos acima dos 60 anos com Carteira de Vacinação. Para aqueles que não têm Carteira de Vacinação, é necessário levar documento.

Outros grupos

A partir do dia 16 de abril está prevista a 2ª fase voltada aos professores das escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, profissionais das forças de segurança e salvamento.

A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciará no dia 9 de maio, quando serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e adultos de 55 a 59 anos.

Comentários