Pitanga tem três casos descartados para a Covid-19

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná descartou os três casos em investigação de Covid-19 do município de Pitanga. Durante o final de semana, os exames foram analisados e deram negativo para o novo coronavírus.

Com isso, não existem mais exames aguardando análise para o Covid-19 no município de Pitanga. No restante da região, a situação continua idêntica à de domingo, dia 29 de março, com apenas dois casos em investigação em Ivaiporã (sendo que 18 já foram descartados), dois casos em Rio Branco do Ivaí e um em São João do Ivaí.

Em Palmital, um caso foi descartado e um segundo está em identificação. Três casos foram descartados em Faxinal e um foi confirmado como positivo.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais um óbito por coronavírus. Um homem de 66 anos, morador de Cascavel, no Oeste do Paraná, teve a confirmação de Covid-19 neste domingo (29) e morreu na manhã desta segunda-feira, dia 30 de março.

O paciente possuía comorbidades e havia viajado para os Emirados Árabes, com retorno ao Brasil no dia 14/03. Teve os primeiros sintomas no dia 18/03 e foi hospitalizado dia 25/03, em uma unidade da rede privada.

Oito novos casos foram confirmados nos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos.

Um caso confirmado no município de Colombo foi transferido para Curitiba, visto que o paciente reside na capital.

Dados do boletim registram atualmente 160 casos confirmados – cinco não residem no Estado –, destes, três óbitos; 2.877 casos descartados e 484 em investigação.

Comentários