Mais cinco casos em investigação são descartados para Covid-19 em Ivaiporã

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) atualizou os números da Covid-19 no Paraná, em boletim divulgado na tarde desse domingo, dia 29 de março. Pelos dados apresentados, mais cinco casos que estavam em investigação em Ivaiporã foram descartados, apresentando resultado negativo para a doença. Com isso, apenas dois exames continuam no Laboratório Central do Governo do Estado para análise. Ao todo, são 18 casos suspeitos que já foram descartados pela Sesa.

Foram também descartados os quatro casos suspeitos de Manoel Ribas, dois de Jardim Alegre e os de Ariranha do Ivaí, Lidianópolis e Santa Maria do Oeste. Na área da 22ª Regional de Saúde, ainda aguardam resultados dos exames mais dois casos em Rio Branco do Ivaí e um caso em São João do Ivaí.

Já no Estado do Paraná, são mais 16 casos de coronavírus. Agora o Paraná soma 152 casos confirmados – cinco não residem no Estado –, 2.580 descartados e 696 em investigação.

Os novos casos são oito homens e oito mulheres com idades entre 23 e 66 anos, moradores de Curitiba (1), Umuarama (1), Londrina (2), Medianeira (1), Contenda (1), Peabiru (1), São José dos Pinhais (1), Maringá (1), Cascavel (1), Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Foz do Iguaçu (3) e fora do Paraná, na Venezuela (1).

De acordo com os critérios de vigilância em saúde, os casos devem ser confirmados em seus municípios de residência, sendo assim, um caso confirmado em Colombo foi transferido para Curitiba, visto que o paciente reside na capital e um paciente confirmado de Curitiba foi transferido para Castro.

Após investigação da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, um caso confirmado foi descartado. Mais informações podem ser verificadas com as secretarias municipais.

Comentários