Sesa descarta mais 11 casos suspeitos de Covid-19 em Ivaiporã

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) atualizou os números da Covid-19 no município e descartou mais 11 casos suspeitos da doença que estavam em investigação em Ivaiporã. Pelo boletim da secretaria estadual, já são 13 exames que resultaram negativos para a doença em Ivaiporã. Outros 7 exames ainda aguardam resultado. A secretaria municipal de Ivaiporã monitora mais 4 casos em investigação. No início da semana, outros dois casos já haviam sido descartados para a doença.

Para o secretário municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, o resultado é bom e demonstra que as ações de isolamento social estão surtindo efeito e evitando a transmissão da doença. Até o momento não existem casos confirmados de Covid-19 em Ivaiporã.

Na área da 22ª Regional de Saúde, outros três exames foram descartados para a doença em Manoel Ribas e apenas um está em investigação. Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí têm dois casos em investigação e Ariranha do Ivaí, Lidianópolis e Santa Maria do Oeste têm um paciente em investigação. Também não existe nenhum caso confirmado na área de abrangência da Regional de Ivaiporã.

Já em Pitanga, um caso também foi descartado e outros dois estão em investigação para a doença. Em Palmital são três casos em investigação e um caso suspeito está internado na UTI de um hospital de Guarapuava, com sintomas da doença.

Os números divulgados pela Sesa mostram que, no Paraná, são mais 12 casos positivos, chegando a 137, que foram confirmados nas cidades de Curitiba (2), Mariópolis (1), Paranavaí (1), Campo Largo (1), Londrina (2), Cascavel (2), Quatiguá (1) e Foz do Iguaçu (2).

Comentários