Prefeito de Pitanga explica necessidade de manter comércio fechado

Prefeito de Pitanga realiza pronunciamento nas redes sociais ao lado da secretária de Saúde, Emily Sakurai

Prefeito de Pitanga realiza pronunciamento nas redes sociais ao lado da secretária de Saúde, Emily Sakurai

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, publicou um vídeo nas redes sociais para explicar a necessidade de medidas de fechamento do comércio nesse momento, para evitar a entrada da Covid-19 no município. Desde o dia 20 de março, o comércio de Pitanga está fechado, à exceção dos serviços considerados essenciais, e também a implantação de bloqueios sanitários na entrada da cidade. Ele ressalta que essas medidas de precaução e prevenção foram necessárias para controlar a entrada da doença em Pitanga, que está causando inúmeros problemas em todo o mundo. “Já temos um grande número de casos em São Paulo e mais de 100 pessoas testadas positivas no Paraná e não podemos deixar que essa doença entre em nosso município”, ressalta o prefeito.

Ele comenta que entende a questão econômica e que vai conversar com as empresas e com a Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (Acepi) para definir a forma como o comércio reabrirá, que deve ocorrer de forma organizada e coordenada.

Maicol Barbosa informa no vídeo que a equipe da Saúde de Pitanga está se preparando para dar treinamento aos funcionários do comércio, da forma correta de atendimento e um vídeo orientativo está sendo elaborado para explicar como os funcionários devem se proteger e reduzir os riscos de contágio com a doença. “Estamos fazendo isso para evitar que a transmissão se torne comunitária, porque depois disso, os empresários não terão segurança para abrir seus comércios”, frisa o prefeito.

Ele lembra que o número de pessoas com doenças crônicas em Pitanga é alto e se elas adquirirem o vírus, podem não resistir e entrar em óbito. “Por esse motivo, precisamos ficar em casa e abrir as portas do comércio assim que possível e de forma organizada”, ressalta o prefeito.

Comentários