Iretama confirma primeiro caso de coronavírus

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) atualizou os números da epidemia de coronavírus no Estado. São 121 casos positivos e também confirmou as primeiras duas mortes pela doença no Paraná, sendo que ambas ocorreram na cidade de Maringá.

Os óbitos referem-se a um homem de 84 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de março e foi internado em um hospital da rede privada de Maringá. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente, sendo confirmada para coronavírus no dia 18 de março, com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar até o momento. Devido ao contato com este caso confirmado, o paciente passou a ser considerado como caso suspeito e veio a óbito nesta quinta-feira, dia 26 de março. Já o segundo, é uma mulher, 54 anos, que viajou para João Pessoa, na Paraíba, passou por São Paulo e retornou ao Estado no dia 11 de março. Iniciou os sintomas em 14 de março e internou em rede particular de Sarandi no dia 20 de março. A paciente veio a óbito nesta quarta-feira, dia 25 de março . Ambos possuíam comorbidades.

Dos novos casos confirmados um deles está em Iretama, que pertence à Regional de Saúde de Campo Mourão. Já os casos em investigação agora são apenas 1078. O secretário de estado, Beto Preto, disse que houve uma filtragem no sistema da Sesa e cerca de 2004 casos foram descartados para a doença. No entanto, a Sesa não informou no boletim dessa sexta-feira, os municípios onde estão os casos em investigação.

Comentários