Iniciativa arrecada alimentos para pessoas afetadas com coronavírus

Alimentos já arrecadados. Por: Divulgação

Alimentos já arrecadados

Fonte: Divulgação

O empresário Renato Scarpzak, contando com o apoio do pároco Gilson Dembinski, da Paróquia Sant’Ana de Pitanga, iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, chamada Dispensa Solidária. O objetivo é arrecadar alimentos para serem distribuídos a pessoas afetadas com a pandemia do coronavírus, especialmente aqueles que não estão podendo exercer suas atividades, em função das restrições impostas pela quarentena.

Nesta sexta-feira, dia 27 de março, o município de Pitanga entra no seu oitavo dia de comércio fechado e restrição de movimentação para outras cidades. O autor da iniciativa comenta que a ideia surgiu, da conversa com alguns amigos, em fazer algo em favor das pessoas que estão passando necessidade durante esse período, principalmente, os trabalhadores autônomos que precisam receber diariamente para ter o que comer.

A coleta de alimentos está ocorrendo no Posto Heira Boi, que disponibilizou um local para a arrecadação das doações. Podem ser entregues apenas produtos não perecíveis, à exceção de leite, que será armazenado em uma geladeira cedida pelo estabelecimento para essa finalidade.

Funcionários do estabelecimento irão separar as doações e dividir para atender o maior número possível de pessoas. A ideia é que o encaminhamento às famílias tenha início no começo da próxima semana. A ideia é que a campanha tenha continuidade até que seja resolvido esse surto da Covid-19. “Com lá é um local aberto, as pessoas podem chegar com seus carros e deixar as doações sem necessidade de aglomeração”, frisa.

O empresário comenta que a iniciativa não tem uma bandeira religiosa e convoca pessoas de todas as religiões para apoiar a iniciativa e olhar para ações de caridade junto aos que mais precisam. “Estamos em uma época de sacrifícios da quaresma e as pessoas podem transformar a carne que vão deixar de comer ou o refrigerante que deixarão de tomar e transformar o valor em alimentos e fazer a doação para quem mais precisa”, ressalta. Ele também convoca os produtores e empresas ligadas ao setor agropecuário para ajudar nessa corrente.

Coleta de alimentos está ocorrendo no Posto Heira Boi. Por: Divulgação

Coleta de alimentos está ocorrendo no Posto Heira Boi

Fonte: Divulgação

Comentários