Estudante de Cândido de Abreu recebe premiação da OBMEP

Aluno recebe homenagens na Universidade Estadual de Ponta Grossa

Aluno recebe homenagens na Universidade Estadual de Ponta Grossa

O Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã realizou, no dia 13 de março, a entrega do prêmio correspondente a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ao aluno Otavio Luiz Gonzaga, do 9º ano, do Colégio Estadual Ary Borba Carneiro, de Cândido de Abreu na categoria “Escola Pública - Nível 2”.

A cerimônia de premiação ocorreu nas dependências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e homenageou estudantes dos NRE´s de Ivaiporã, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, em diversas categorias das edições de 2018 e 2019 da Olimpíada. O chefe do NRE, Valber Clarimundo, prestigiou o evento e acompanhado da técnica pedagógica de Matemática, Sueli Trentini, e do professor Celso Fujivara, docente da turma do premiado.

Valber Clarimundo fez questão de acompanhar a cerimônia e festejar o prêmio junto ao estudante. Para ele, o Núcleo Regional de Educação deve, em consonância com os dispostos da OBMEP, “estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área”, reconhecer e apoiar iniciativas para que, cada vez mais alunos, famílias e professores possam aspirar premiações e reconhecimento a exemplo do colega Otavio Luiz.

Comentários