Empresa argentina dá início à construção de fábrica em Ivaiporã

Empresário Alejandro Tomietto assina contrato com a Concrevale ao lado empresário Caio Maciel e do prefeito Miguel Amaral

Empresário Alejandro Tomietto assina contrato com a Concrevale ao lado empresário Caio Maciel e do prefeito Miguel Amaral

A empresa Prensas La Mundial, representada pelo presidente Alejandro Rodríguez Tomietto, assinou contrato com a Concrevale Pré Moldados e Estruturas Metálicas, para o início da construção do primeiro galpão da linha de montagem da empresa em Ivaiporã. A negociação entre o município e a empresa já vem sendo realizada há cerca de cinco anos e a prefeitura entrou com a doação do terreno, no parque industrial II e também com a terraplanagem da área.

A empresa, que é da Argentina, fabrica tornos industriais, hidráulicos e produtos de alimentação automática. O terreno foi cedido na modalidade de contrato de concessão de uso e, no início das atividades, a expectativa é a contratação de pelo menos 70 funcionários.

O proprietário da Concrevale, Caio Maciel, informa que o primeiro galpão terá área construída de 1,8 mil m² e ele acredita é possível que a obra esteja pronta até o final do ano.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, agradeceu ao empresário Alejandro Tomietto que se adequou às necessidades burocráticas para conseguir iniciar a obra e lembrou que as conversas iniciaram quando Amaral ainda era presidente da Acisi. “Na gestão anterior, o município cedeu o terreno e a atual gestão fez a terraplanagem, sabendo da importância desse empreendimento para Ivaiporã”, frisa.

Comentários