Campus do IFPR de Ivaiporã cria grupo de apoio ao município para produzir álcool líquido 70% e doar às equipes de saúde

Ifpr trabalha na elaboração de álcool gel para equipes de saúde de Ivaiporã

Ifpr trabalha na elaboração de álcool gel para equipes de saúde de Ivaiporã

Esta semana, o Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Ivaiporã criou um grupo de apoio ao município para produzir álcool líquido 70% e doar às equipes de saúde em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo o professor José Pimentel os objetivos são: utilizar os laboratórios do IFPR – principalmente os Laboratórios de Química e Agroecologia/Agronomia, e reorganizá-los para a produção de álcool líquido 70% e produzir 70 litros por semana. A produção segue as fórmulas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O diretor do Campus do IFPR, Ricardo Rodrigues, e o professor Mateus Falleiros estão prontamente ajudando na articulação.

O grupo do Campus do IFPR é formado por servidores, tais como da administração e professores, que são coordenados pelo professor de Química, João Vitor Fagundes, com apoio do vice-coordenador de Física, Fausto Neves Silva, os quais oferecem o suporte necessário à produção do álcool líquido 70%.

À medida em que surgirem outras necessidades em decorrência da pandemia coronavírus (Covid-19), o grupo do IFPR se propõe a desenvolver mais ações em benefício da população de Ivaiporã – especialmente pensando nas equipes ligadas à área da saúde.

“Neste momento, o que precisamos é de frascos para envazar o álcool líquido 70% que foram usados apenas para água. O objetivo é evitar contaminação”, informou José Pimentel. Nesta terça-feira, dia 23 de março, a PSCamp doou galões para envazar o álcool líquido 70%.

Comentários