Banco do Brasil orienta com relação ao pagamento dos aposentados

A partir dessa quarta-feira, dia 25 de março, tem início o calendário de pagamentos de aposentadorias no Brasil e, com a restrição do atendimento bancário, em função da pandemia do coronavírus, muitos idosos não sabem como irão fazer para retirar suas aposentadorias nas instituições financeiras. O gerente do Banco do Brasil de Ivaiporã, Jucelito Lando, divulgou comunicado informando as orientações para os beneficiários da Previdência Social. Ele comenta que o cartão do benefício do INSS pode ser usado para fazer compras, ou seja, o aposentado ou pensionista não precisa ter dinheiro em mãos, basta usar o cartão na função débito e usar a mesma senha que usa no caixa eletrônico. Ele orienta também que os beneficiários avaliem a possibilidade de usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular ou acessar pela internet.

Ele lembra que, nesse período de pandemia, não será necessária a realização da chamada Prova de Vida e, pelos próximos 120 dias, os benefícios não serão suspensos. Lando ressalta que, em caso de necessidade, a pessoa deve procurar os terminais eletrônicos, Banco 24 Horas ou correspondentes bancários mais próximos da sua residência, evitando horários de grande movimento e manter uma distância mínima de dois metros para a pessoa da frente.

O atendimento presencial está suspenso na agência e o acesso à sala de autoatendimento tem regras e só podem ficar cinco pessoas por vez no local. Para falar com o Banco do Brasil, o beneficiário pode acessar o whatsapp pelo número (61) 4004-0001 ou pela central do Banco do Brasil pelo fone 0800-729-0001

Comentários