Paraná registra mais 10 casos positivos de Covid-19 e 70 pessoas já foram infectadas no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novo boletim do coronavírus nesta terça-feira, dia 24 de março, totalizando 70 casos confirmados da doença no Paraná.

10 novos casos foram contabilizados nas últimas 24 horas sendo em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens, com idades entre 23 e 70 anos. Metade das confirmações são casos que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

O panorama da doença no Paraná é de 70 confirmados - 65 residentes no Estado e cinco de outros locais -, 197 descartados e 1.844 em investigação.

A Sesa aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Dos pacientes com coronavírus, apenas 4 estão em isolamento hospitalar, ou seja, com sintomas que necessitem de acompanhamento médico mais próximo, sendo três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.

Já o número de casos em investigação chegou a 1844, sendo que desses a grande maioria está em Curitiba, com 310 pessoas monitoradas. Na região Ivaiporã, são agora 8 casos em investigação e dois já descartados. Faxinal tem mais um caso em investigação e agora está com 3 pessoas sendo monitoradas, Manoel Ribas e Reserva agora têm um caso em investigação cada. Os demais municípios com casos nessa situação são Pitanga (1), Iretama (1) e Turvo (1). Nenhum caso positivo foi confirmado na região central até o momento.

Comentários