Conseg de Ivaiporã tem nova diretoria

Carta constitutiva empossa nova diretoria do Conseg

Carta constitutiva empossa nova diretoria do Conseg

A Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Ceconseg) do Paraná encaminhou, na semana passada, a carta constitutiva da nova diretoria do Conseg de Ivaiporã. O documento possibilita que a nova diretoria Conseg local já possa atuar de forma oficial. O mandato vai até março de 2022.

No entanto, em função da pandemia da Covid-19, as solenidades de posse, que estavam programadas com a presença dos representantes do Ceconseg, foram canceladas.

O 1º Tenente Alison Sczepanski, adjunto do Ceconseg, fez questão de parabenizar a nova diretoria pela iniciativa e coragem em avocar a responsabilidade e trabalhar em prol da comunidade. “Desejamos sabedoria para conduzir os trabalhos do Conseg, sempre direcionados para o bem-estar coletivo e de atuação e muito discernimento, evitando que interesses políticos e pessoais sejam utilizados, de modo equivocado, dentro do conselho”, cita o adjunto do Ceconseg.

O novo presidente do Conseg, Aldinei Passos Andreis, comenta que o objetivo da nova diretoria é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelas gestões anteriores, procurando sempre manter um bom diálogo entre a comunidade, as forças policiais como a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e os órgãos do poder público municipal e estadual.

No entanto, como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus, as reuniões do conselho estão suspensas, até que a situação se normalize. “Assim que for possível faremos uma reunião com o poder público municipal para apresentar a nova diretoria e também as propostas e ações a ser realizadas”, frisa Andreis. Uma das ideias é ampliar a participação dos bairros de Ivaiporã, convidando os representantes das associações de moradores para integrarem o Conseg.

Imagem da notícia.

Comentários