Casos de Covid-19 chegam a 60 no Paraná

Imagem da notícia. Por: Ilustrativa

Fonte: Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou os dados dos infectados com a Covid-19 no Paraná. No boletim divulgado nessa segunda-feira, dia 23 de março, a Sesa confirma 60 casos positivos no Estado. São 6 casos a mais do que no domingo, quando foram 54 casos positivos. Os novos casos foram registrados em Curitiba (3), Cianorte (2) e Cascavel (1). Todas são mulheres. As seis com idade entre 28 e 53 anos, com viagens para São Paulo, Emirados Árabes e/ou contato com caso confirmado. Ainda não foi registrada nenhuma morte no Estado.

Desde domingo, 22 de março, a Sesa também mudou a divulgação dos casos considerados suspeitos, que agora passam a integrar aqueles sob investigação. Nesse caso, também estão incluído as pessoas que relatam sintomas de gripe e que estão em isolamento, por conta dos sintomas. Nesse caso, o número de pessoas nessa situação são 1518. 159 casos já foram descartados oficialmente.

Na região central, são casos considerados em investigação dois em Ivaiporã, dois em Faxinal, um em Pitanga, um em Turvo e um em Iretama.

A Sesa reforça que as informações oficiais são sempre divulgadas no site e redes sociais da Saúde e do Governo do Estado.

“Pedimos à população que não compartilhe notícias e informações não oficiais para evitarmos a divulgação de fakenews e, posteriormente, a instalação de pânico desnecessário. A informação de qualidade e oficial é uma forma de garantir a melhor e mais adequada orientação aos paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Comentários