Lacen apresenta resultado negativo para casos suspeitos em Ivaiporã

Imagem da notícia. Por: Ilustrativa

Fonte: Ilustrativa

O Laboratório Central de Curitiba, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, confirmou como negativo os dois casos que eram suspeitos de Covid-19 em Ivaiporã. A informação foi veiculada pelo diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins, e com isso ainda não existe a circulação comprovada do novo coronavírus em Ivaiporã. No entanto, pessoas que estiveram em cidades com circulação local do vírus, podem estar com o coronavirus e não apresentam sintomas. Ele ressalta que é muito importante que as pessoas sigam as recomendações que estão sendo divulgadas pelos órgãos de saúde e que só saiam de casa para as questões de urgência ou para comprar comida.

Os dois pacientes estavam sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e estavam em isolamento social. Outras duas pessoas apresentaram sintomas leves e também ficaram em casa.

Decreto

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, assinou decreto na noite do sábado, dia 21 de março, suspendendo o transporte intermunicipal no município de Ivaiporã e determinando o fechamento da rodoviária municipal. Além disso, o decreto assinado autoriza que o Departamento Municipal de Saúde possa solicitar que as pessoas se recolham às suas casas e orientem as pessoas a sair apenas para casos emergenciais e não saiam dos limites do município.

Comentários