Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã monitora 4 casos suspeitos

Imagem da notícia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) atualizou o número de casos em investigação para a Covid-19 e o Paraná agora conta com 36 casos confirmados da doença. Curitiba continua sendo o local com maior número de casos positivos e agora tem 27 infectados pelo novo coronavírus. No boletim divulgado nessa sexta-feira, dia 20 de março, estão incluídos mais 1 caso confirmado na cidade de Guaíra e mais dois em Londrina. Segundo a secretaria municipal de Saúde, dois casos foram notificados como suspeitos pela Sesa e estão sendo monitorados, sendo que os pacientes estão em isolamento domiciliar e não estão tendo contato com pessoas de fora.

O secretário municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, disse que o município aguarda apenas o exame para confirmar se são ou não casos da Covid-19, mas os pacientes apresentam apenas sintomas leves, não sendo necessário o internamento hospitalar. Outros dois pacientes também estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, também com suspeita do coronavírus, mas nesses dois casos não foi realizada a coleta do exame por serem casos leves. O secretário garante que todos esses casos estão sendo monitorados e as pessoas não estão tendo contato com pessoas de fora.

Em todo o Paraná, são 202 casos suspeitos, sendo que Curitiba conta agora com 50 casos suspeitos, sendo 4 a menos do que ontem; 30 casos em Foz do Iguaçu, 19 em Ponta Grossa, 15 em Cascavel, 13 em Maringá e 12 em Londrina.

Na região central, Faxinal conta agora oficialmente com dois casos suspeitos, além de 2 casos em Apucarana e 1 caso em Guarapuava.

Comentários