Comércio de Pitanga será fechado por 15 dias

Reunião define pelo fechamento do comércio de Pitanga

Reunião define pelo fechamento do comércio de Pitanga

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (Acepi) se reuniram na tarde desta quinta-feira e definiram pelo fechamento do comércio de Pitanga por 15 dias. A medida já começa a valer nessa sexta-feira, dia 20 de março. Inicialmente, poderão funcionar supermercados, farmácias e postos de gasolina, mas também com restrição de horário. Os detalhes de todas as medidas estão sendo finalizadas e serão publicadas em um decreto que deve ser divulgado ainda nessa quinta-feira, dia 19 de março.

A definição pelo fechamento se justifica para conter o avanço do contágio do coronavírus no Brasil e também para restringir a circulação de pessoas. A prefeitura também vai estudar, junto com a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária, a possibilidade de fechamento dos acessos à cidade de Pitanga, mas essa medida dependerá de aval das forças de segurança e da legislação.

Segundo o secretário de Governo de Pitanga, Marcelo Romero, a medida foi aprovada por todos, já que o entendimento é a gravidade da situação em todo o Brasil.

Comentários