UEM disponibiliza vagas remanescentes no Campus Vale do Ivaí

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo uma oportunidade para quem deseja ingressar na instituição ocupando as vagas remanescentes dos cursos de Educação Física, História e Serviço Social no Campus Regional do Vale do Ivaí, localizado em Ivaiporã.

Segundo a diretora do Campus Regional do Vale do Ivaí, Fernanda Errero Porto, as vagas remanescentes podem ser preenchidas por candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mesmo que não tenham feito o vestibular da UEM.

A publicação do edital de vagas na internet e a solicitação de vaga em primeira chamada será na quarta-feira, 18 de março. A publicação do resultado e solicitação de matrícula acontece no dia seguinte, mesma data do prazo para envio da documentação, que vai até sexta-feira, 20 de março, podendo preencher essas vagas candidatos participantes dos vestibulares ou do PAS da UEM.

Conforme o edital a ser publicado online nos dias 2 e 3 de abril, na segunda chamada poderão preencher as vagas os candidatos que participaram do ENEM, além de candidatos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade participantes do ENEM. A publicação do resultado é no dia 9 de abril, e o prazo para entrega da documentação de matrícula presencialmente na DAA, responsável pela vida acadêmica de todos os estudantes da Universidade, vai de 13 a 17 de abril.

Vale referir que a efetivação de matrícula e o recebimento do horário de aula dependem da entrega e análise da documentação de matrícula.

Comentários