Lar Santo Antônio restringe visitas a idosos por 30 dias

Visitas devem ser evitadas por conta do coronavírus. Por: Divulgação

Visitas devem ser evitadas por conta do coronavírus

Fonte: Divulgação

Devido à pandemia do Coronavírus no Brasil, a diretoria do Lar Santo Antonio de Ivaiporã informa que tomou algumas providências quantos às visitas e doações que o Lar dos Velhinhos recebe cotidianamente.

Pensando no bem-estar dos 56 vozinhos que moram no asilo e fazem parte do grupo de risco para contágio do coronavírus, por conta do sistema imunológico mais frágil, a direção do Lar Santo Antônio solicita que todos os agendamentos de visitas em grandes grupos sejam adiados pelos próximos 30 dias.

Conforme o diretor do Conselho Fiscal, Carlos Botini, a medida preventiva visa proteger a saúde dos idosos, que em maioria já possui certo grau de vulnerabilidade. “Gostaríamos que eles pudessem continuar recebendo visitas, pois precisam desse carinho da sociedade, mas, nesse momento, estamos evitando aglomerações pensando na segurança deles”, explicou.

No entanto, o diretor lembrou que a instituição segue precisando de doações e quem quiser e puder ajudar deve entregar as doações para o presidente Mauro Zurlo, na Casa dos Parafusos, na Botini Seguros ou diretamente para um dos diretores do asilo, que farão o encaminhamento do que for doado.

Carlos Botini finalizou informando que, aos familiares e funcionários, serão pedidos todos os procedimentos de higienização devida. “Porém, se algum parente estiver com algum sintoma de gripe, pedimos que não faça visitas pela própria segurança dos idosos”, concluiu.

Comentários