Encenações da Paixão de Cristo são canceladas

Encenação do Teatro Kairós é cancelada. Por: Antonello Nadal

Encenação do Teatro Kairós é cancelada

Fonte: Antonello Nadal

Em decorrência de um decreto publicado pelo Bispo da Diocese de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira na segunda-feira, 16 de março, algumas mudanças nas celebrações e também na rotina da igreja vão acontecer, devido à pandemia do coronavírus.

Com determinações de restrições para impedir o avanço do coronavírus na região, a encenação da Paixão de Cristo nas paróquias Santíssima Mãe de Deus, que aconteceria no dia 7 de abril, e Espírito Santo, que seria realizado durante a celebração da Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril, foram canceladas, como também as Procissões programadas pela Paróquia Bom Jesus, nos dias 5 e 10 de abril, e o teatro da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no distrito do Jacutinga, marcada para o dia 5 de abril.

Outras medidas anunciadas por Dom Carlos José foram a suspensão da catequese até a páscoa e orientou que encontros, retiros e festas religiosas sejam cancelados.

Quanto às celebrações, a orientação é realizar missas de forma abreviada, sem procissões e preces dos fiéis, com homilias mais curtas e eliminando alguns cantos. Não dar as mãos, receber a Eucaristia na mão, oferecer álcool em gel a todos.

O religioso pediu ainda que sejam multiplicados os horários das missas nos finais de semana, evitando aglomerações. Vamos celebrar mais e, se possível, ao ar livre. Além disso, os mais idosos e aqueles que estejam no chamado grupo de risco estão dispensados da participação da Santa Missa, devendo acompanhar as celebrações pelos diversos meios de comunicação.

Comentários