Ato pró Bolsonaro é registrado em Ivaiporã

Manifestantes se reúnem na Praça Manoel Teodoro da Rocha. Por: Antonello Nadal

Manifestantes se reúnem na Praça Manoel Teodoro da Rocha

Fonte: Antonello Nadal

Manifestantes saíram às ruas na tarde de domingo, 15 de março, em várias cidades brasileiras. O objetivo era mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedir que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, deem mais liberdade ao presidente para governar o país.

Em Ivaiporã, a concentração aconteceu por volta das 14h30 na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde as pessoas foram vestidas de verde e amarelo, levaram bandeiras do Brasil e faixa em apoio ao presidente da República, além de cantar o hino nacional antes de sair em carreata pelas ruas do município.

O manifesto, organizado pelas redes sociais, foi desaconselhado pelo próprio presidente da República, que pediu aos brasileiros que evitassem aglomerações neste momento. Havia a suspeita, inclusive, de que Bolsonaro tivesse contraído o coronavírus, mas ele mesmo anunciou que os exames deram resultado negativo.

Liderados pelo Movimento Direita Paraná, os manifestantes acusam o Congresso de perseguir Jair Bolsonaro e de tomar iniciativas para minar o poder do presidente. “Não somos contra a instituição democrática, mas contra os políticos que fazem mau uso dessa instituição. Queremos que o Congresso trabalhe e ver fora do governo aqueles que não nos guardam como cidadãos de bem e privilegia bandidos”, explicou Dayane Miyasaki, líder do Direita Paraná.

A professora Fátima Costa, fez questão de participar da manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Vivemos em um país em que o regime é presidencialista e, sem o apoio da população, o presidente não pode governar. Estamos em uma corrente positiva por menos corrupção, menos morte nos hospitais e melhoria na educação e segurança pública. Somos uma cidade pequena, mas estamos lutando por nossos direitos e fazendo nossa parte dentro da democracia”, bradou a professora.

Carreata tem bandeiras do Brasil

Carreata tem bandeiras do Brasil

Comentários