UEM realiza formatura

Vice reitor da Uem comanda solenidade em Ivaiporã

Vice reitor da Uem comanda solenidade em Ivaiporã

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus Vale do Ivaí, realizou na sexta-feira, dia 13 de março, a solenidade de formatura dos cursos de Educação Física, Serviço Social, História e História EaD (Educação a Distância). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Sapecadão e contou com a presença de familiares, amigos e convidados dos formandos, além de representante da universidade, como o vice-reitor Ricardo Dias Silva, da diretora do campus da UEM - Fernanda Errero Porto, dos coordenadores de cursos, professores convidados e do prefeito de Ivaiporã - Miguel Amaral.

Os alunos escolheram a professora Neilane Ramos Rocha de Lima como paraninfa geral das turmas. Os alunos Daniel Silva e Amanda Paixão Carneiro foram escolhidos, respectivamente, como orador e para proferir o juramento dos formandos.

Em pronunciamento, o prefeito Miguel Amaral falou que a UEM foi uma das instituições responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento de Maringá e, apesar das dificuldades pelas quais passa o Brasil atualmente, ele acredita que a educação será a ferramenta de transformação de Ivaiporã e da região e que a UEM será uma das molas propulsoras desse desenvolvimento.

O vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, destaca que a formatura é um dia especial para toda a instituição e que toda solenidade é um momento de alegria e festa. “O Brasil atravessa um cenário difícil, mas em um momento de muitas dificuldades, a UEM está galgando espaços maiores e está entre as cinco melhores universidades estaduais do Brasil”, frisa o vice-reitor. Ele lembra que, no ano passado, a UEM passou por uma avaliação institucional e obteve a nota 4.91, numa escala que vai até 5. “A UEM vem crescendo e implantando novas políticas e se consolidando como uma universidade de padrão internacional”, ressalta.

Durante a formatura, o vice-reitor da UEM anunciou que o campus de Ivaiporã foi credenciado junto ao Governo do Estado. O ato foi assinado pelo governador Ratinho Júnior, na semana passada, o que vai garantir um fortalecimento ainda maior do campus Ivaiporã. “O campus Vale do Ivaí era a estrutura mais nova dentro da UEM e ainda não tinha esse credenciamento, que agora está concretizado pelo Governo do Paraná”, anunciou o vice-reitor.

Alunos prestam juramento durante solenidade

Alunos prestam juramento durante solenidade

Comentários