Lidianópolis disputará Campeonato Amador da Liga de Maringá

Dirigentes estão otimistas com estreia na Liga de Maringá. Por: Antonello Nadal

Dirigentes estão otimistas com estreia na Liga de Maringá

Fonte: Antonello Nadal

Atual campeã do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, a Associação Esportiva Lidianópolis Futebol Clube disputará nesta temporada o Campeonato Amador promovido pela Liga Desportiva de Maringá. A informação foi confirmada pelos diretores da equipe, Ruan Carlos e Benedito Moreira (Ditinho), que estiveram na redação do Paraná Centro para convidar a população de Ivaiporã e região para prestigiar a estreia do Lobo do Vale na competição, que distribuirá ao todo em premiação R$32 mil.

A estreia do time de Lidianópolis na competição estava marcada para 29 de março, em casa, no Estádio Juvenal Bento Alves, às 15h30, enfrentando o Atlético Marialva, em partida válida pelo grupo A, que conta ainda com Uniflor, Independência Sarandi, Paiçandu e Cianortinho. O grupo B é composto por Mandaguaçu, Jandaia, Iguatemi, Itambé, Munhoz de Mello e Atlético Sarandiense.

No entanto, em razão da crescente disseminação do Coronavírus no Brasil e o posicionamento das autoridades de saúde de Maringá e do Paraná, a Liga de Maringá anunciou a suspensão preventiva da competição.

A fórmula de disputa prevê quatro fases. Na primeira, dois grupos (seis equipes em cada). Haverá turno e returno. As quatro melhores de cada avançam. A partir da segunda fase (Quartas) jogos eliminatórios de ida e volta, o time de melhor campanha faz o segundo jogo como mandante. O modelo se repete nas semifinais e na grande final.

Os diretores do Lobo do Vale disseram que em pouco tempo o projeto da Associação Esportiva Lidianópolis movimentou o município e região com diversão e entretenimento a cada partida. Apesar do grande passo na história do time, os dirigentes estão confiantes que podem fazer bonito com apoio de patrocinadores e torcedores. “Queremos levar o nome de Lidianópolis além das fronteiras do Vale do Ivaí, pois somos uma das poucas equipes da região no futebol de campo e acreditamos que investimos em um elenco para ser campeão”, comentaram os dirigentes, lembrando que o clube conta com páginas no Facebook e Instagram.

Da temporada passada permaneceram os atletas Rubinho, Paulo, Roni, Safira, Taguchi, Welyken, Alexandre, Barbosa, Dhonathan, Ivan, Juvenal, Kenned, Maicon, Marcos e Paraguai. Chegaram Raio, Matheus Diovany, Christian, Júlio Cesar e Lúcio.

Lidianópolis é atual campeão da Liga do Vale do Ivaí. Por: Divulgação

Lidianópolis é atual campeão da Liga do Vale do Ivaí

Fonte: Divulgação

Comentários