Congresso técnico define Série Bronze 2020

Federação e clubes definem formato da competição. Por: Divulgação

Federação e clubes definem formato da competição

Fonte: Divulgação

O congresso técnico da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, realizado na segunda-feira, 16 de março, na sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), definiu o formato de disputa do certame. Em 2020, serão 32 clubes na disputa - maior edição da história. Eles foram divididos em seis grupos – sendo dois de cinco equipes e outros quatro de seis.

Classificam-se os quatro melhores de cada chave. Na 2ª fase, serão divididas em quatro grupos de seis equipes cada, avançando novamente as quatro melhores. A partir da 3ª fase, começam os jogos eliminatórios até ser conhecido o campeão, que juntamente com os outros três semifinalistas garantem acesso à Série Prata 2021.

A Região Central será representada por Cruzmaltina, Ivaiporã, Mauá da Serra e São João do Ivaí, que estão no grupo F, juntamente com o Mixto Bordô/Telêmaco Borba.

No entanto, a FPFS decidiu suspender todas as competições por ela organizadas por tempo indeterminado, em função da pandemia do Coronavírus. Com isso, o início das Séries Prata e Bronze ainda não tem data para acontecer.

Comentários