Grupo UniBrasil/UCP assumirá gestão da Univale

Grupo Ub assume gestão da faculdade a partir de 2 de abril

Grupo Ub assume gestão da faculdade a partir de 2 de abril

O Grupo de faculdades coligadas UB, formado pelas faculdades UniBrasil (Curitiba), Campo Real (Guarapuava), Uniguaçu (União da Vitória) e UCP (Pitanga) anunciou, na semana passada, que irá assumir a direção da mantenedora da Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí) de Ivaiporã. A negociação foi confirmada em nota oficial divulgada pela presidente do grupo ICEI (Instituto Cultural e Educacional de Ivaiporã), Neila Francisca Stigarribia. O anúncio foi feito para alunos e funcionários e a direção do Grupo UB assume, definitivamente, a Univale a partir do dia 2 de abril. O Colégio Panamericano também será administrado pelo grupo.

Inicialmente, o trabalho de transição será coordenado pela professora Jane Silva, diretora geral da UCP de Pitanga. Por enquanto, ela continuará no comando das duas instituições de ensino. Jane Silva iniciou a carreira no ensino universitário na própria Univale, assim com os irmãos Edson Aires, atualmente é superintendente do grupo UniBrasil, e Jayme Aires, que também ministra aula nas faculdades do grupo. “Estamos felizes com essa oportunidade de voltar a Ivaiporã para atuarmos na Univale, posso dizer que nasci dentro da Univale e, com grande alegria, nos colocamos à disposição para conduzir as atividades e contribuir com o desenvolvimento de toda a região Vale do Ivaí”, disse a diretora.

Jane Silva – diretora da Ucp assume a gestão da Univale

Jane Silva – diretora da Ucp assume a gestão da Univale

Nos próximos dias, a nova direção pretende fazer uma visita e avaliar a realidade atual da Univale, conhecer as práticas e começar a utilizar a experiência do grupo UB, que tem instituições em desenvolvimento em várias cidades do estado. “Percebemos que onde as faculdades do grupo estão instaladas ocorre o desenvolvimento em toda a região e a ideia é trazer isso também para Ivaiporã, que incluiu o grande rol de cursos que podemos trabalhar e trazer para cá”, cita Jane Silva.

A ideia é identificar quais cursos a população anseia e como podem contribuir com a região Vale do Ivaí e com o desenvolvimento local, para que isso possa acontecer rapidamente.

Jane Silva ressalta que a Univale tem décadas de trabalho e um capital humano importante e pretende contar com a colaboração e o trabalho de todos nesse início de atividade. “Pretendemos dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado há anos e contar com o apoio de todas as pessoas que estão na Univale e no Colégio Panamericano e, aos poucos, melhorando o que for possível em termos de metodologias e gestão”, frisa a professora.

Ela destaca a expectativa de retornar a trabalhar em Ivaiporã. “Nossa vontade é grande em poder trabalhar com todos, pois são eles que conhecem a realidade da Univale, de Ivaiporã e de toda a região, e são as mais indicadas para dar seguimento às atividades desenvolvidas”, comenta.

Edson Aires – superintendente das Coligadas Ub

Edson Aires – superintendente das Coligadas Ub

O superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires, comenta que, para o grupo, essa incorporação é muito importante, pois atende ao plano de expansão. “A Univale é uma instituição consolidada, que tem uma marca forte e bem representativa e já mostrou sua importância para toda a região Vale do Ivaí, com os mesmos princípios acadêmicos e metodológicos que o grupo gostaria de conduzir”, ressalta.

O plano para Ivaiporã é promover uma grande expansão com novos cursos, melhoria das metodologias e fazer com que tanto a Univale como o Colégio Panamericano possam acompanhar as mudanças tecnológicas e as inovações que têm acontecido em todo o mercado e que a Univale possa realmente fazer diferença na economia da região de Ivaiporã. “A Univale tem alguns cursos históricos, que fazem parte da região Vale do Ivaí, mas queremos trabalhar com uma gama maior de cursos, especialmente nas áreas da saúde e das tecnologias e também com cursos híbridos”, cita Edson Aires.

Por fim, ele cita o carinho que tem pela Univale e seus profissionais. “Tenho um carinho especial pela Univale e pela região de Ivaiporã e acredito que podemos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da região, por meio do ensino superior”, frisa o superintendente da UB.

Comentários