Colégio Panamericano realiza XIV Trilha Ecológica

Imagem da notícia.

A XIV Trilha Ecológica Panamericano ficará, com certeza, guardada nas nossas memórias e em nossos corações. A trilha que aconteceu no dia 14 de março, reunindo aproximadamente 200 participantes. Alunos, professores, pais, equipe gestora e equipe de apoio tornaram esse dia muito mais que especial. O percurso de 3 km foi encantador, cheio de desafios, rios e muita aventura! O trajeto foi encerrado na Fazenda Esperança, que nos recebeu com uma estrutura completa e acolhedora, onde todos os participantes puderam saborear um delicioso almoço e sobremesa.

A Trilha Ecológica do Colégio Panamericano é realizada, anualmente, com o objetivo de trabalhar a conscientização e a preservação do meio ambiente, propiciar contato com a natureza e promover a socialização da comunidade escolar, buscando estreitar os vínculos entre professores e alunos. A trilha, enquanto instrumento pedagógico para a educação ambiental, explora o raciocínio lógico, incentiva a capacidade de observação, apresenta conceitos ecológicos e estimulam a prática investigadora, auxiliando na formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades ambientais, associando a teoria estudada em sala de aula com a prática observada durante a visita de campo. E quando tudo isso vem acompanhado de boas amizades, brincadeiras, além de muito sol e calor, a experiência vivenciada torna-se muito mais especial e com gosto de "quero mais!"

Nós, do Colégio Panamericano, registramos aqui nosso agradecimento ao proprietário da Fazenda Esperança, Luciano, aos pais que nos confiaram a segurança dos seus filhos, aos nossos professores, equipe de apoio e, claro, nosso mais sincero agradecimento aos nossos alunos, motivo da nossa existência e de nossas alegrias.

Comentários