Instituto de Saúde Bom Jesus inicia 4º curso de gestantes

Isbj e parceiros iniciam 4º curso Aprendendo a ser Pais. Por: Antonello Nadal

Isbj e parceiros iniciam 4º curso Aprendendo a ser Pais

Fonte: Antonello Nadal

O Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã, em parceria com o Sesc Ivaiporã e Unimed Apucarana, iniciou, no dia 3 de março, no auditório do Sesc/Senac, o 4º Curso de Gestantes Aprendendo Ser Pais, abordando temas relacionados à gestação, nascimento e cuidados com o recém-nascido. No total, são 34 gestantes inscritas.

A abertura do evento contou com as presenças da enfermeira coordenadora do curso, Elessandra Borzuk; diretor administrativo do Instituto de Saúde Bom Jesus, Marco Aurélio de Assis; enfermeira obstetra Elisa Kawano; além de representantes das empresas parceiras do evento, que teve como palestra inaugural “Mudanças fisiológicas da gestação ao parto”, ministrada pelo gineco-obstetra Ricardo Barone.

O curso será semanal, com palestras sempre às terças-feiras, das 19h00 às 21h30, no auditório do Sesc/Senac de Ivaiporã. O encerramento das atividades está previsto para 5 de maio, com um total de nove encontros.

A ação contará com colaboração e apoio de profissionais que atuam nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, odontopediatria, educação física, neonatologia, pediatria, obstetrícia e contação de histórias.

A enfermeira Elessandra Borzuk destacou a importância do curso, que prepara os futuros papais e mamães para a nova fase da vida. “O curso de gestantes foi idealizado pensando em tornar a mulher mais forte e preparada para os desafios da maternidade, e para o pai também é muito importante porque ele vai saber como cuidar emocionalmente da mãe”, disse.

Médico Ricardo Barone fala sobre mudanças fisiológicas da gestação ao parto

Médico Ricardo Barone fala sobre mudanças fisiológicas da gestação ao parto

Comentários