IFPR de Ivaiporã inicia ano letivo com aula inaugural para cursos de Agroecologia e Agronomia

Ricardo Souza inicia aula inaugural dos cursos do Ifpr Ivaiporã

Ricardo Souza inicia aula inaugural dos cursos do Ifpr Ivaiporã

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Ivaiporã, realizou na quinta-feira, dia 5 de março, a aula inaugural para o início das atividades do ano letivo do ano de 2020 para os cursos de Tecnologia em Agroecologia e Agronomia. A ação ocorreu na biblioteca do campus e contou com a presença dos professores Valdo José Cavallet, do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que durante muitos anos trabalhou na proposta de implantação do curso de Agroecologia no litoral do Paraná e foi, durante alguns anos, reitor do campus; e Ednaldo Michellom, do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenador de um programa do Governo do Estado, de produção de alimentos orgânicos e hortas urbanas em Maringá. Ambos têm vasto conhecimento na área e são muito respeitados no meio acadêmico pelo trabalho nas universidades que atuam.

A coordenadora do curso de Agroecologia do IFPR, Gisele Fernanda Moro, comenta que a ideia de trazer esses professores foi justamente dar um incentivo aos alunos e uma motivação especial para o início das aulas, para que eles possam começar mais focados na profissão que escolheram para seguir na universidade. “Ambos têm uma mente aberta e muita experiência para falar com os alunos e um conhecimento que, certamente, será muito útil durante a vida profissional deles”, frisa.

Além do debate realizado com os alunos, que foi mediado pelo professor Mateus Falheiros, os convidados para a aula inaugural também realizaram, no período da tarde, uma dinâmica com os professores do IFPR, falando sobre didática e novas formas de se relacionar com os alunos e com a área.

Gisele Moro falou sobre os investimentos que a instituição tem realizado para o fortalecimento do curso, como o início da construção de um novo bloco didático e a aquisição de mobiliário e equipamentos que vão contemplar essa estrutura, quando estiver pronta.

O diretor do campus do IFPR de Ivaiporã, Ricardo Souza, acolheu os visitantes e comentou sobre a importância da participação dos convidados na aula inaugural e, principalmente, pelo currículo que eles têm e pelo que podem contribuir com a prática docente do IFPR de Ivaiporã. “Quero agradecer aos professores pela vinda a Ivaiporã e a todos os que estiveram envolvidos na organização dessa aula inaugural, que foi muito importante”, frisou Ricardo.

Professores participam de mesa redonda em Ivaiporã

Professores participam de mesa redonda em Ivaiporã

Comentários