Lunardelli investe em pavimentação asfáltica

Ruas de Lunardelli começam a ser pavimentadas

Ruas de Lunardelli começam a ser pavimentadas

A Prefeitura de Lunardelli está utilizando recursos da cessão onerosa do pré-sal, que foram encaminhados pelo Governo Federal no ano passado e que podem ser usados em projetos de infraestrutura urbana, no valor R$ 60 mil, para a pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) de quatro trechos das ruas Piauí, Ladail André Rinaldi e Noel Silvestre Machado, além da Avenida Duque da Caxias, na área central do município. “Esse recurso já está no caixa da prefeitura e estamos realizando esse trabalho, que vai melhorar a vida da população e valorizar os imóveis nesses locais”, comenta o prefeito Reinaldo Grola.

Ele ressalta que o município conta com alguns convênios já assinados e licitados, aguardando apenas a liberação de recursos por parte do Governo Federal para o início das obras no município. Com a ordem de serviço, o município pretende dar início à pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Odilon Carvalho. Além disso, a prefeitura está finalizando os trâmites para solicitar um financiamento de R$ 800 mil junto ao Paraná Cidade, para pavimentar a Vila do Agreste. “Estamos finalizando os projetos e, nos próximos dias, vamos encaminhar toda a documentação, para que a liberação do financiamento aconteça ainda nesse ano”, ressalta. A prefeitura também busca recursos para outras pavimentações e recape. “O nosso objetivo é conseguir um alto volume de recursos nesse setor em 2020”, frisa o prefeito de Lunardelli.

Casas Populares

O prefeito de Lunardelli recebeu a informação que foi definida a empresa que vai construir as 28 casas populares para as famílias cadastradas no programa Família Paranaense, do Governo do Estado. Grola ressalta que, há quase três anos, a prefeitura está trabalhando nessa conquista e, mesmo sem ter sido aprovado na primeira etapa do projeto, o município continuou na busca de recursos para o projeto e, agora, o Governo do Estado anunciou a empresa que venceu o lote em que está inserido o município de Lunardelli. “Estamos aguardando que a empresa entre em contato com a prefeitura para que possamos acertar os detalhes para o início da obra”, disse o prefeito.

Ele lembra que esse programa é voltado para famílias em alta vulnerabilidade social e vários critérios serão avaliados para indicar as famílias que são contempladas com as residências.

Comentários