Copel divulga campanha Energia Segura

Nair Amaral recebe gerente da agência de Ivaiporã e assessora de comunicação da Copel. Por: Marco Franciscato

Nair Amaral recebe gerente da agência de Ivaiporã e assessora de comunicação da Copel

Fonte: Marco Franciscato

A gerente da Agência da Copel de Ivaiporã, Márcia Regina de Oliveira da Silva, e a assessora de comunicação da Unidade Norte, Rakelly Calliari Schacht, foram recepcionadas pela diretora-proprietária do jornal Paraná Centro, Nair Fraga do Amaral, em visita realizada no dia 4 de março, com intuito de divulgar a campanha Energia Segura, iniciada na segunda-feira, 9 de março, que tem por objetivo levar aos consumidores informações sobre o uso seguro da energia elétrica.

O trabalho terá como públicos principais os trabalhadores da construção civil e os produtores rurais. As duas atividades respondem, juntas, por mais da metade dos acidentes com energia elétrica registrados no Paraná.

Entre as ações previstas até o final de março estão palestras, visitas a canteiros de obras e cooperativas, além de escolas, onde a orientação será sobre o risco de soltar pipas perto da rede elétrica.

Em 2019, foram registrados 48 acidentes com a energia elétrica em todo o Paraná. Mesmo estando acima da média, o número mantém-se no patamar abaixo de 50 ocorrências, desde 2011, no Estado. Entretanto, a gravidade dos acidentes ainda é motivo de preocupação e baseia o foco de atuação das campanhas com a comunidade.

Dos casos registrados no ano passado, 12 foram fatais e 21 considerados acidentes graves. Entre as classificações profissionais, a dos pintores concentrou nove ocorrências, o que motivou a confecção de material de orientação exclusivo para esse público. Seguindo as estatísticas dos últimos anos, um terço dos acidentes foi registrado em áreas rurais.

Comentários