1ª Taça Pitanga de Futsal termina com título de Campo Mourão

Campo Mourão é campeão do quadrangular realizado em Pitanga. Por: Zélia Gzegoski

Campo Mourão é campeão do quadrangular realizado em Pitanga

Fonte: Zélia Gzegoski

Terminou no domingo, 8 de março, no Ginásio de Esportes Lôlo Cleve, a 1ª Taça Pitanga de Futsal, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Adep/Pitanga, com apoio da Federação Paranaense de Futsal e que contou com a participação de Umuarama e Campo Mourão, que disputam a Série Ouro do Paranaense e a Liga Nacional de Futsal, e o Marechal Rondon, que disputa a Série Ouro do Paranaense, além da Adep/Pitanga, que joga a Série Prata do estadual.

O título do quadrangular ficou com o Campo Mourão, que venceu a Adep/Pitanga por 5x3. Na sexta-feira, dia 6, venceu o Umuarama por 2x1, e no sábado, dia 7, goleou Marechal por 4x0, finalizando o torneio com 9 pontos ganhos em três partidas.

O vice-campeonato ficou com o time de Marechal Rondon, que estreou empatando por 6x6 contra a Adep/Pitanga, perdeu por 4x0 para o Campo Mourão, mas garantiu o 2º lugar ao superar Umuarama por 4x2 no último dia da competição. Além da derrota para Marechal, o Umuarama havia perdido na estreia para o time mourãoense, e conquistou a 3ª posição na vitória por 3x2 contra os anfitriões da Adep, que terminaram o evento na 4ª colocação, com um ponto somado no empate diante dos rondonenses, na abertura do torneio preparatório para a temporada.

O secretário de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, que esteve na cerimônia de premiação acompanhado do prefeito Maicol Barbosa, disse que Pitanga recebeu um dos grandes eventos esportivos do futsal na atualidade com equipes de alto nível. “Tivemos jogos de alto nível com equipes que disputam a Liga Nacional e a Série Ouro do Paranaense, e conseguimos fazer jogos equilibrados jogando de igual para igual contra esses adversários”, disse Elizeu Vaz.

Na classificação da Taça Pitanga, Campo Mourão fez 9 pontos, Marechal somou 4, Umuarama 3, e Adep/Pitanga 1 ponto ganho.

Até a estreia no Campeonato Paranaense da Série Prata, que acontece no dia 28 de março, em Bituruna, a Adep/Pitanga deve realizar alguns amistosos visando ajustar a equipe para a competição que dá acesso a elite do futsal estadual.

Torneio é teste para Adep/pitanga que estreia dia 28 de março na Prata

Torneio é teste para Adep/pitanga que estreia dia 28 de março na Prata

Comentários