Bete Camilo é eleita presidente da Amocentro

Bete Camilo e Marcel Jayre Mendes comandarão a Amocentro no último ano de mandato

Bete Camilo e Marcel Jayre Mendes comandarão a Amocentro no último ano de mandato

A prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, foi eleita presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) para comandar a entidade no ano de 2020. A eleição ocorreu em reunião realizada na sexta-feira, dia 6 de março, na sede da entidade. Ela substituiu na presidência o prefeito de Palmital, Valdinei de Souza.

A eleição foi definida por aclamação e a chapa da diretoria principal foi composta por prefeitos que estão em segundo mandato e que não podem concorrer à reeleição nesse ano. O prefeito de Mato Rico, Marcel Jayre Mendes dos Santos, será o vice-presidente; José Maria Reis Júnior, de Cândido de Abreu, será o primeiro secretário; e Emílio Altemiro Lazzaretti, de Campina do Simão, será o tesoureiro. Clodoaldo Fernandes dos Santos (Nova Tebas), Edson Flávio Hoffmann (Boa Ventura do São Roque) e Valdinei de Souza (Palmital) são os titulares do Conselho Fiscal. Maicol Callegari Barbosa (Pitanga), José Reinoldo de Oliveira (Santa Maria do Oeste) e José Carlos Gomes são os suplentes.

A prefeita eleita como presidente da entidade comenta que é uma satisfação poder comandar a entidade junto com os demais prefeitos da região. “Sempre trabalhamos com muito diálogo e, hoje, não foi diferente. Temos, agora, essa responsabilidade junto com os demais prefeitos em fazer um bom trabalho juntos, pois ninguém trabalha sozinho; estamos falando a mesma língua e vamos debater o que iremos realizar durante o ano”, frisa.

Bete comenta que existem muito planos para o ano de 2020 e que o principal deles é dar continuidade aos trabalhos em andamento e fortalecer a união da entidade. “Nesse começo, temos que correr, já que temos limites de prazo para a assinatura de convênio e liberação de recursos e preparar ações para serem desenvolvidas durante todo o ano na Amocentro”, ressalta a prefeita.

O prefeito de Palmital, Valdinei de Souza, que foi presidente da Amocentro no ano de 2019, comenta que o ano passado foi muito complicado para todos os prefeitos, pois com as mudanças no Governo Federal e no Governo do Estado, os recursos e convênios foram liberados muito tarde, mas ele acredita que isso será importante para que todos entrem nesse ano com os pés no chão. Ele destaca que algo positivo é a união de todos os prefeitos nas reivindicações, já que os problemas regionais são semelhantes em todos os municípios. “Esse grupo de prefeitos que assumiu em 2017 tem demonstrado uma união muito grande tanto nas dificuldades, como nos momentos positivos, e esse tempo que passei à frente da associação foi uma experiência muito boa e termino meu mandato, esperando que esse trabalho tenha continuidade”, frisa.

Prefeitos posam para foto após eleição na Amocentro

Prefeitos posam para foto após eleição na Amocentro

Comentários