Jogos Comerciários estão com inscrições abertas

Voleibol feminino é uma das 16 modalidades em disputa. Por: Antonello Nadal

Voleibol feminino é uma das 16 modalidades em disputa

Fonte: Antonello Nadal

Estão abertas desde segunda-feira, 2 de março, as inscrições para a fase municipal dos Jogos Comerciários do Paraná (Jocom), maior competição classista do Estado, que é promovida pelo Sesc Paraná. O endereço eletrônico é o www.sescpr.com.br/jogoscomerciarios.

Neste ano, o evento terá as modalidades de futsal masculino, voleibol feminino, futebol sintético masculino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez aberto e truco, além da inclusão de sinuca, bets masculino e feminino, futevôlei masculino, fifa aberto, basquete 3x3 masculino e gincana (provas motoras, cognitivas e de ação social).

Conforme o técnico de atividades na área de esportes do Sesc Ivaiporã, Vitor Kovalski, o objetivo da inclusão de novas modalidades é buscar o público que tem afinidade com modalidades recreativas e pouco convencionais. “A ideia é chamar atenção do público que se identifica com modalidades recreativas e que não participa somente das esportivas”, explicou Kovalski.

Vitor Kovalski comentou ainda que, além dos melhores colocados de cada modalidade, a empresa com maior número de inscrições também receberá um troféu como forma de valorizar a participação.

Outra novidade é a não obrigatoriedade da apresentação de atestado médico, desde que o atleta preencha, juntamente com a comissão organizadora, o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), que tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação por um médico antes do início da atividade física.

Os campeões da fase municipal de Ivaiporã (1ª fase) se classificam para a 2ª fase pré, que será em Guarapuava; quem avançar irá para a 2ª fase em Campo Mourão com possibilidade de chegar a fase final (3ª fase), que acontecerá no Sesc Caiobá. Outras informações podem ser obtidas na unidade Sesc Ivaiporã ou pelo telefone (43) 3472-8150.

Imagem da notícia.

Comentários