Reunião debate segurança pública em Manoel Ribas

Reunião com lideranças debate segurança pública

Reunião com lideranças debate segurança pública

A Prefeitura de Manoel Ribas realizou reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Conselho Comunitário de Segurança e representantes do comércio local, para debater a questão da segurança no município. A prefeita Bete Camilo comandou a reunião e externou a preocupação com a onda de roubos a imóveis e assaltos à mão armada, registrada nos últimos meses no município.

Na semana passada, um trio entrou em uma casa, no centro da cidade, durante a madrugada, e levou três celulares, dois notebook, dinheiro e o veículo da família. “Sabemos que essa violência é crescente em todo o Brasil, mas a população está preocupada com o que está acontecendo aqui e, como prefeita, estou me colocando à disposição para ver o que podemos fazer para ajudar os órgãos de segurança do município”, ressalta.

Durante a reunião, foram solicitados esclarecimentos de como estão os encaminhamentos e investigações dos roubos recentes no município. “Deixamos claro que o município nunca deixou de ser parceiro da segurança pública e pudemos discutir a situação dessas ocorrências e ver o que pode ser feito para melhorar esse setor”, frisa.

Uma das sugestões que foram colocadas na reunião é a realização de uma nova visita à Secretaria de Segurança Pública, dessa vez com os demais representantes das entidades do município, e solicitar providências, principalmente com relação ao efetivo e às dificuldades que os órgãos têm.

Outra questão que foi discutida na reunião foi a possibilidade de instalação de câmaras de segurança, que é um objetivo antigo da Prefeitura de Manoel Ribas. A prefeita Bete Camilo informou que a implantação do projeto barrou em uma questão legal e que agora a prefeitura está encaminhando os projetos de lei para a apreciação da Câmara de Vereadores e, assim que forem aprovados pelos vereadores, vai realizar o processo de licitação para a contratação da empresa que vai fazer a instalação das câmeras de segurança.

Imagem da notícia.

Comentários