Leilão de gado em Pitanga comercializa quase R$ 1 milhão

Centro de Eventos Dico Petrechen é palco de mais um leilão de gado

Centro de Eventos Dico Petrechen é palco de mais um leilão de gado

O primeiro leilão de gado geral do ano, realizado pelo Sindicato Rural de Pitanga, em parceria com a Gralha Azul Remates, comercializou mais de R$ 950 mil em animais. O evento foi realizado no dia 15 de fevereiro, no Centro de Leilões Dico Petrechen, anexo ao Araucária Centro de Eventos.

No total, foram comercializados 520 animais, entre bezerros, novilhas, bois e vacas. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pitanga, Luiz Carlos Zampier, todos os animais colocados à venda foram comercializados. A principal novidade do leilão foi a transmissão através de internet pelo canal da Pecuária, site que possibilita que qualquer pecuarista no Brasil possa participar do leilão e fazer seus lances por whatsapp. Cerca de 25% dos lotes foram comercializados à distância. “Também tivemos compradores que vieram de Umuarama, Campo Mourão, Guarapuava, entre outras cidades, e podemos dizer que o evento foi um sucesso“, afirmou Luiz Carlos.

Leilão de Bezerros

O próximo leilão é considerado um dos mais importantes para o Sindicato Rural, quando devem ser oferecidos cerca de 1,2 mil bezerros e será realizado no dia 16 de maio. “Os pecuaristas estão se preparando para oferecer animais com excepcional qualidade e, no Paraná, hoje, todos sabem a qualidade da bezerrada que é produzida na região de Pitanga”, comenta Zampier.

Uma novidade no evento desse ano é que o Sindicato Rural de Pitanga contratou um médico veterinário, que irá às propriedades para certificar os bezerros da raça Angus. “O especialista vai fazer uma seleção dos animais, uniformizar os lotes e fazer a certificação, fazendo com que o comprador tenha a garantia absoluta que aqueles animais são da raça Angus, que hoje é uma das mais procuradas do Brasil”, frisa Zampier. Mas além dos animais dessa raça, também serão ofertados bezerros nelore, brangus, charolês, entre outros.

Comentários