Praça central de Lunardelli deve ser concluída até início de abril

Trabalhadores finalizam construção de floreiras na praça da igreja matriz

Trabalhadores finalizam construção de floreiras na praça da igreja matriz

A Prefeitura de Lunardelli deve entregar, de forma oficial, nos próximos dias, a praça central da igreja matriz da igreja Santa Rita de Cássia. A obra, que estava paralisada há cerca de 2 anos, está sendo reiniciada, após a primeira empresa que venceu a licitação em 2018, não conseguir concluir o empreendimento. Uma nova empresa, desta vez da cidade de Pitanga, foi a vencedora do novo certame e já está finalizando a colocação do paver em toda a extensão da praça, finalização das floreiras e, nos próximos dias, deve concluir a parte da iluminação.

O investimento na obra é de R$ 300 mil, por meio de emenda do Governo Federal, viabilizada, na época, pelo deputado federal Ricardo Barros. Apesar de ter sido licitada novamente, dois anos depois, não foi necessário ajuste nos valores, já que o desconto oferecido pela empresa vencedora foi muito grande e não precisou de aditivos. “Para nós foi um alívio, porque essa é a área central do município, recebemos milhares de pessoas todos os anos e elas precisam ser bem acolhidas. Ficamos aliviados com a retomada dessas obras”, ressalta o prefeito Reinaldo Grola. Para ele, a praça vai dar uma melhorada significativa no visual da cidade, além de proporcionar uma área verde para as pessoas descansarem. “Estamos felizes em conseguir resolver esse problema, que significa uma grande vitória para a nossa administração e vamos conseguir concluir tudo isso em poucos dias”, ressalta.

A expectativa do prefeito Reinaldo Grola é que, até o início do mês de abril, a empresa entregue totalmente a obra. “Certamente, os romeiros que vieram a Lunardelli, no mês de maio, verão a nova praça e serão bem acolhidos pela comunidade”, ressalta.

Parques infantis

A prefeitura também finalizou a licitação de mais dois parques infantis, que serão instalados nos distritos de Guaretá e Primavera. O investimento ficará em torno de R$ 38 mil e a expectativa é que a empresa vencedora da licitação faça a instalação em até 30 dias. “Já temos um parque desses na cidade e, com isso, vamos levar uma opção de lazer para as crianças da área rural, que também precisam desses espaços para brincar”, comenta o prefeito Reinaldo Grola.

Comentários